Hackers na PSN

Queda da PSN por ataque hacker já dura 5 dias


Segundo a BBC, a Sony confirmou que "intrusões externas" foram responsáveis pela suspensão dos serviços da Playstation Network no dia 21.
Após descobrir a invasão, a própria Sony teria tirado aPSN do ar enquanto resolvia as falhas na segurança, porém, o problema já dura cinco dias e não há nenhuma previsão oficial da volta dos serviços online para o Play 3 e PSP.
Em nota, a empresa diz que está tomando as medidas necessárias para manter a segurança de seus usuários ao mesmo tempo em que se desculpa e agradece a paciência e compreensão dos jogadores. "Embora seja uma tarefa demorada, decidimos que valia a pena o tempo necessário para trazer de volta o sistema com seguranças adicionais", completou Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação e mídia social da empresa.
A queda da PSN revoltou jogadores de todo o mundo, já que se deu justamente no início de um feriado católico internacional, a páscoa. Com isso, muitos deixaram de usufruir dos modos online de jogos lançados há pouquíssimo tempo como Mortal Kombat e Portal 2.
Especulava-se que o grupo Anonymous fosse responsável por esses ataques, mas o próprio grupo afirmou que não tinha envolvimento com o caso. "Pela primeira vez não fomos nós!", confessaram em seu site.
Traremos mais informações assim que forem disponibilizadas.

autor: Pedro Henrique Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinadores: